[ REPLACE ME ]

Você ainda não fez o acesso (Acesso)
Saltar Menu PrincipalSaltar Próximos Eventos

Próximos Eventos

Não há nenhum evento próximo
Saltar DestaqueSaltar Usuários Online

Usuários Online

(últimos 5 minutos)
Nenhum

Cursos disponíveis

  • Neste curso vamos trabalhar com o conceito, da "química das terapias". Este novo paradigma é de fundamental importância para os terapeutas atuais e muda a nossa forma de lidar com os problemas no consultório e na vida. Na prática clínica temos que evitar os comportamentos e intervenções que potencializam negatividade, isto é, o aumento dos níveis de cortisol e noradrenalina, pois o acionamento repetitivo destes perpetuam o problema, mesmo que levem a uma ressignificação. E aumentar as "Intervenções Quimicamente Inteligentes” ou seja, aquelas que geram a capacidade do indivíduo de se conectar e pensar de forma inovadora, com empatia, de forma criativa e estratégica com os outros, e isto é potencializado por ocitocina.
    Aprenda como UTILIZAR estas intervenções em:
    Psicologia Positiva;
    Técnicas Psicosensoriais;
    Hipnose;
    PRI - Processamento Rápido de Informações;
    Coerência Cardíaca;
    Cardio Mind
  • O curso de Hipnoterapia Básico associado a Coerência Cardíaca tem como objetivo trazer ao aluno informações básicas sobre hipnose e seu neurofuncionamento e sua associação a Neuroquímica do Bem através da Coerência Cardíaca. Traz ferramentas inovadoras para a pratica clínica de psicoterapia.
  • A ideia de associar Psicoterapia aos Novos Paradigmas é essencial aos terapeutas do novo século. A associação de psicoterapia às novas ideias de neurociências, a buscar a junção da mente e do corpo, são hoje essenciais à prática clinica. Neste curso estaremos abordando um paradigma novo e bastante atual a Psicologia Energética e as Técnicas Psicosensoriais.
    O Paradigma Energético e Psicosensorial é uma inovadora técnica que associa neurociências e mente corpo, onde usamos os mesmos meridianos com o queal se faz o trabalho de acupuntura para fazer psicoterapia. É uma grande novidade que esta senso associada ao trabalho terapêutico do dia a dia. Além disto, esta sendo usada no Projeto Trauma Infantil para trabalhar rapidamente com crianças vítimas de traumas.
    Neste curso ensinarei detalhadamente o conceito de Psicologia Energética, Terapia Psicosensorial e de meridianos de energia. Estarei fazendo o link de neurobiologia com o paradigma psicosensorial energético e também do ponto de vista da medicina chinesa. Tentando ensinar como estas técnicas funcionam de um ponto cientifico e menos empírico.
    Vocês aprenderão uma nova ferramenta que é extremamente útil em psicoterapia de crianças, adolescentes e adultos. Integra-se harmoniosamente às terapias naturais, às técnicas hipnóticas (PNL, Hipnose Ericksoniana, EMDR), às várias formas de medicina, oferecendo flexibilidade e agilidade.
    Além dos paradigmas energéticos e psicosensoriais estarei ensinando um novo modelo de tratamento com os pontos de acupressura, chamada de Técnica Psicosensorial. É o que há de mais novo em termos de psicoterapia. As Terapias Psicosensoriais também chamadas de Energéticas ou de Psicologia Energética são uma série de técnicas de psicoterapia baseadas no que Einstein chamou de sistemas de energia sutil do corpo. Tais terapias se baseiam na compreensão dos sistemas meridianos do corpo e na maneira que os campos de energia do pensamento interagem com o corpo, onde energia, pensamento e emoção se sobrepõem.
  • "Está provado: maus tratos na infância não provocam apenas traumas psicológicos reversíveis, mas também danos permanentes no desenvolvimento e funções cerebrais. " - Scientific American

  • Superar um trauma é um dos maiores desafios que uma criança pode enfrentar na vida. Muitas vezes o núcleo familiar, que deveria proteger a criança, se torna hostil resultando em abandono, maus-tratos, abusos sexuais e até a morte. Os maus-tratos através dos tempos são justificados como práticas e crenças religiosas, motivos disciplinares, educacionais e até mesmo com fins econômicos. As crianças que sofrem maus tratos sofrem de uma patologia denominada de Transtorno de Estresse Pos-traumático.

  • Não podemos fechar os olhos aos avanços das neurociências, aos conhecimentos novos e espetaculares que tem surgido nos últimos anos. O psicoterapeuta atual tem que estar conectado às estas novas informações e tentar uma conexão com os métodos de psicoterapia. A ideia é: como potencializar uma informação no cérebro; como funcionam os processos de memórias; como atuar em emoções se seus caminhos são subcorticais e procedimentais; entre várias outras informações e dados.
    Na abordagem terapêutica do TEPT se faz fundamental estes conhecimentos, um trauma é criado a partir de memórias declarativas e procedimentais, é um psicoterapeuta que quer atuar nesta área deverá saber lidar com estes novos paradigmas. Entender a Hiperatividade Autonômica que ocorre em um trauma, os processos e circutárias de memória que produzem o trauma, o que é neurobiologicamente uma dissociação é fundamental para um psicoterapeuta atual.
  • A coerência cardíaca tem sido usada para restaurar os traumas da primeira infância tentando produzir um estado de resiliência, diminuindo a vulnerabilidade e a possibilidade de retraumatização. São conceitos novos e imperdíveis para quem trabalha com traumas. Este curso traz um procedimento e protocolo novo de dessensibilização de traumas, além de munir o terapeuta atual em novos paradigmas e processos de aumento de performance.

  • Nesse workshop, Robert Scaer e Gastão Ribeiro transmitirão suas ideias sobre os mais novos paradigmas da neurofisiologia e psisoterapia do trauma, discutindo sobre as mais novas abordagens de psicoterapia do trauma: PRI, Técnicas Psicosensorias, Psicologia Energética, Coerência Cardíaca, EMDR, Brainspotting, SE, Neuro e Cardio Feedback.

  • No cardiofeedback , a atividade elétrica do coração é registrada pela colocação de um sensor e, em seguida, transmite estes sinais do coração através de eletrodos para uma tela de computador. E com isto temos feedback direto sobre a atividade do coração e com isto controlar a atividade cerebral. Os estudos mais atuais sobre o coração descobriram que ele tem seu sistema nervoso independente - um sistema complexo cha¬mado de "o cérebro que existe no coração". Existem ao menos 40 mil neurô¬nios (células nervosas) no coração - número semelhante ao presente em vá¬rios centros subcorticais do cérebro.

  • “O PRI consegue os mesmos efeitos do transe médio de hipnose em minutos. Acontece um relaxamento do Lobo Cerebral esquerdo, responsável pela racionalidade, um aumento da capacidade dedutiva e uma diminuição da resistência, aumentando a capacidade de visualizações, provocando com isto maior criatividade e potencializando informações.” - Gastão Ribeiro

SynasyEAD - Educação a Distância Com os recursos da educação à distância pela internet, você pode se aprimorar e se desenvolver de acordo com o seu tempo disponível e no conforto do seu espaço. O Portal Synapsy EaD (Educação à Distância) traz até você excelentes cursos com os mais importantes profissionais do mercado. Através do curso à distância você estuda no seu ritmo e nos horários que você preferir. Os cursos ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana durante o período do curso que estiver ativo. Você mesmo gerencia seu plano de estudo e acessa o ambiente da sua casa, do escritório ou de qualquer lugar que tenha internet disponível.
Saltar Últimas Notícias

Últimas Notícias

  • 20 Fev, 19:13
    Synapsy Ead
    A IMPORTÂNCIA FUNCIONAL DO COMPLEXO VAGAL mais...
  • 17 Fev, 16:08
    Synapsy Ead
    O Trabalho de Robert Scaer mais...
  • 17 Fev, 16:07
    Synapsy Ead
    Sobre Robert Scaer e Ana do Valle mais...